Código Completo

domingo, 27 de junho de 2010

Softwares Educativos


Ardora: um software para elaboração de atividades pedagógicas. É um software de autoria desenvolvem a criatividade do aluno que trabalha como o autor. Podendo trabalhar tanto com a exposição de dados, quanto com a construção do conhecimento. Os professores ou alunos, desenvolvem suas aplicações sem a necessidade de conhecer nenhuma linha de código de programação.
Aspectos Pedagógicos:
1. Construção do conhecimento de maneira interativa;
2. Permitem a utilização da multimídia;
3. Interdisciplinaridade;
4. Informações adquiridas em diferentes fontes de pesquisa;
5. Apresentam diferentes níveis de dificuldades;
6. Feedback imediato, entre outros.

Para fazer download do software Ardora, clique aqui .

Baixar manual aqui.

Sugestões de sites educativos

www.iguinho.com.br
www.atividadeseducativas.com.br
www.danoninho.com.br
www.smartkids.com.br
www.escolagame.com.br

sábado, 26 de junho de 2010

O uso dos computadores no ambiente escolar

De fato os computadores já fazem parte do ambiente escolar, diante desta, faz sugir uma preocupação de como adaptá-lo às situações educacinais.
Educadores encontram-se na busca constante de como retirar vantagnes do uso da máquina como um instrumento a serviço da aprendizagem do aluno.
Os softwares educativos são programas que visa atender as necessidades e possui (ou deve possuir) objetivos pedagógicos. Todo o software pode ser considerado educacional, desde que sua atualização esteja inserida num contexto e numa situação de ensino-aprendizagem, onde existe uma metodologia que oriente todo o processo.
Os softwares oferecem um mundo lúdico interativo, envolvente e colorido, estimulado o aprendizado de maneira divertida, incentivado a criança a descobrir novas maneiras de aprendizagem. O teclado, por exemplo, desenvolve habilidades de digitação, diminuindo assim dificuldades na escrita das palavras e desenvolvendo a coordenação motora.